A nossa viagem para Los Angeles foi bem rapidinha: três dias intensos e deliciosos! Excluímos os parques temáticos do nosso roteiro porque queríamos aproveitar a cidade, curtir alguns lugares super recomendados, passear pela praia... e tenho que dizer que foi uma decisão acertada! Aproveitamos muito!

Antes de ir eu li muitas críticas e reclamações de viajantes sobre a cidade. Eu não sei se foram os maravilhosos dia de sol (que dão um upgrade em qualquer passeio), se demos sorte com os congestionamentos ou se o gosto e preferência de cada pessoa é realmente bem diferente, mas nós adoramos Los Angeles! Eu ficaria mais um par de dias por lá tranquilamente!

Chegamos na hora do almoço na cidade, depois de uma viagem de carro tranquila que já relatei aqui. Estávamos mais entediados do que cansados: não curtimos viagens de carro demoradas.

Deixamos as malas no hotel e passamos uma tarde bem agradável em Hollywood. O Kodak Theater estava fechado para as apresentações do Cirque du Soleil e não foi possível conhecê-lo por dentro.


A vontade de comprar um ingresso do Cirque e já matar dois coelhos com uma paulada só foi grande, mas o bom senso nos ajudou a refletir que 3 shows em uma viagem já estava suficiente para o nosso orçamento. Foi uma pena, já que o espetáculo Iris é sobre o cinema e tem jeito de ser lindo!


Passamos o fim de tarde e noite no Farmer's Market e The Grove, ambos lugares extremamente agradáveis e propícios a uma tranquila caminhada e boa refeição ao ar livre.


O Farmer's Market é um mercado com várias barracas de frutas, verduras, doces, algumas lojas de produtos naturais e orgânicos, várias lanchonetes e restaurantes, mesas coletivas ao ar livre...


Quem não sentir fome com o delicioso cheiro de comida pode sentar para bater papo, comer algum petisco e tomar um chop ou café. Ao lado, o shopping a céu aberto The Grove também é um espaço bem gostoso para passear, comer e fazer umas comprinhas.

No dia seguinte visitamos os estúdios da Warner pela manhã e, no fim da tarde, fomos até Bervely Hills conhecer a Rodeo Drive, mas nem estacionamos para percorrê-la a pé (o que eu recomendo) porque eu estava muito mal do estômago e queria mesmo era uma boa cama para deitar.

Central Perk - cenário clássico do seriado Friends. É possível entrar no café e sentar no sofá

A idéia de visitar o Griffith Park Observatory foi adiada para a manhã seguinte. O lugar é lindo, com uma excelente vista da cidade e da placa de Hollywood e com um observatório e planetário muito interessantes. Lugar imperdível! 




Leia mais sobre a nossa visita ao observatório aqui. Saímos de lá rumo a praia Santa Monica, que eu já contei aqui nesse post.


Continuamos a nossa viagem na manhã seguinte, rumo a San Diego, não sem antes dar uma passadinha no Cidatel Outlet para conhecer.

Alguns posts interessantes:

4 Responses so far.

  1. nossa q massa eu estou indo ano que vem tem alguma dica para dar?? Passagens, tipo melhores pacotes? etc quero ajuda pois nunca sai do Brasil e preciso de todos os detalhes spbre L.A se puder me responda obrigada desde já !! Beatriz Malaquias - Email beatriz_malaca@hotmail.com

  2. Anônimo says:

    Boa tarde, Luciana.
    Estou indo pra Las Vegas e Los Angeles em setembro, estou com algumas dúvidas para arrumar a mala.
    Algumas pessoas já me disseram que todo mundo anda muito arrumado nos dois lugares e outras me disseram que andam bem casuais. Você pode me ajudar?

  3. Luciana says:

    Eu visitei as duas cidades numa época de muito calor. Em Las Vegas eu achei o estilo bastante casual, até mesmo em alguns restaurantes e shows. A maioria das pessoas vestia bermuda e camiseta, vestido ou saia. No pé, uma rasteirinha ou tênis de dia (alguns arriscavam um chinelo) e um sapato mais arrumado à noite. Para curtir as baladas, as meninas/mulheres vestiam saias bem curtas, salto altíssimo e uma bela maquiagem. Homens de calça jeans e camisa ou bermuda e camisetas arrumadas.
    Nos shows, vi pessoas bem arrumadas e outras quase de chinelo, estas últimas sobretudo nos shows que atraiam crianças também.
    Preciso dizer que Las Vegas é um lugar de extravagâncias, então se você vestir uma fantasia, um vestido de noiva ou biquíni para caminhar pelas ruas, as pessoas vão achar divertido e normal! Você vai ver muita gente assim!

    Em Los Angeles, tudo vai depender dos lugares que você pretende conhecer ou frequentar. As roupas de parques temáticos são as mais confortáveis possíveis. Na praia, roupas leves como vestidos, saias ou bermuda e camiseta para os homens. Eu achei que bate um ventinho frio no fim do dia, então eu carregava um cardigan comigo. Para museus, shows, galerias e restaurantes, vale algo mais arrumado, o mesmo bom senso que você teria para curtir essa programação na sua cidade.

  4. Anônimo says:

    Confesso que adorei seu blog dando dicas de viagens !!!

    Estarei viajando com meu marido pela primeira vez ao EUA e confesso que estou bastante ansiosa pela mesma, como iremos passar 04 noites em Los Los Angeles e Las Vegas, os dias serão um pouco corrido, pois, acho pouco tempo para conhecer toda Los Angeles.

    A entrada nos EUA na imigração é tranquila ? Quais perguntas eles fazem ? O que precisamos apresentar ?
    Quanto a saída de Los Angeles para Vegas no aeroporto também é tranquilo ?

    Sairemos do RJ dia 21/12 chegando em Los Angeles dia 22/12 pela manhã e ficaremos até as 15:00hs andando até dar a hora do check in no hotel, o q vc sugere fazermos neste período ?
    Chegaremos com uma mala pequena, pois, compraremos malas em EUA.

    Sairemos de Los Angeles em direção a Las Vegas voando no dia 26/12 e retornamos ao RJ Brasil no dia 30/12.

    Acessei o TripAdvisor e peguei algumas dicas de passeios como:

    - Universal Studios Hollywood (durante o dia)
    - Universal City Walk Hollywood (noite)
    - Jurassic Park The Rid

    Bom, como não alugaremos carro em Los Angeles e ficaremos no BEST WESTERN HOLLYWOOD HILLS, gostaria de fazer passeios por perto (parques, museus, etc…)
    Os ingressos vc sugere comprar no próprio parque, por ser mais barato ?

    E em Las Vegas, quais seriam suas dicas para os 4 dias que ficaremos lá ?

    Para compras, o que vc sugere em Los Angeles e Las Vegas ?
    Tem Outlets ?

    Aguardo suas sugestões e dicas.

    Obrigada.

    Email: raqmedg12@hotmail.com

Leave a Reply