Deixo aqui uma lista do que você encontra na Hollywood Boulevard, com uma breve explicação de cada lugar. Aproveite a viagem!

Calçada da fama (Hollywood Walk of Fame)
Calçada que estende-se em ambos os lados da Hollywood Boulevard, da Vine Street até a La Brea Avenue, uma homenagem a artistas do cinema, rádio, televisão, teatro e indústrias fonográficas.


Repare que dentro de cada estrela, além do nome do artista, há um símbolo que identifica em qual das 5 áreas ele é homenageado.


A estação Hollywood/ Highland Station (linha vermelha) do metrô deixa você bem no local. Confira o mapa do metrô! Também há vários ônibus que circulam pela Hollywood Blvd. 


...........................................................................................................................
Grauman's Chinese Theatre
A construção de 90 metros de altura foi inaugurada em 1927 com a estréia do filme "The King of Kings". Na ocasião, milhares de pessoas fizeram fila na Hollywood Boulevard para ver as estrelas de cinema e outras celebridades que chegavam para o evento.



Durante anos abrigou a cerimônia do Oscar, até que em 2002 o evento passou a ser realizado a uma curta distância dali, no Kodak Theater. Em 1968 foi declarado um monumento histórico-cultural.


Veja a fachada do teatro em 360graus de dia ou de noite e sinta-se lá! São realmente belas imagens! 

...........................................................................................................................
Kodak Theater
Com mais de 3300 assentos, o teatro foi inaugurado em 2001 e logo ficou conhecido mundialmente como o primeiro local permanente dos prêmios da Academia de Cinema. Além disso, já sediou shows de importantes cantores e várias turnês de produções da Broadway.


Visitas guiadas pelo teatro são oferecidas todos os dias, das 10h30 às 14h30, partindo a cada 30 minutos. Os ingressos custam $15 (valores de 2011) para adultos e podem ser comprados na bilheteria com até 7 dias de antecedência. É proibido fotografar o interior do teatro.
Site oficial - http://www.kodaktheatre.com/

...........................................................................................................................
The Hollywood & Highland Center
Complexo de entretenimento com lojas, restaurantes, clubes noturnos, hotéis e que inclui também o Grauman's Chinese Theatre e o Kodak Theater.



Acesse o boulevard, uma espécie de praça de serviços e restaurantes, pela entrada do Kodak Theater. De lá pode-se avistar a placa "hollywood" e, segundo o site da empresa, esse é o melhor ponto da cidade para fazer isso! Eu achei o Griffith Park Observatory melhor.



...........................................................................................................................
El Capitan Theater
É o primeiro teatro exclusivo da The Walt Disney Pictures e onde a empresa exibe seus desenhos animados.
O teatro tem convênio com o estacionamento "Hollywood & Highland Park", localizado na rua em frente e aberto todos os dias durante 24h. Apresentando ambos os tickets o motorista paga $4 para deixar o seu carro por 4 horas e $1 a cada 20 minutos adicionais. A tarifa máxima é de $10 (valores de 2011).


Informação curiosa - Hollywood Sign (letreiro Hollywood)
Foi criado em 1923 e inicialmente dizia "Hollywoodland" para anunciar um projeto habitacional nas colinas acima da região de Hollywood. Nunca houve a intenção de ser um elemento permanente nas montanhas mas, após o desenvolvimento do cinema em Los Angeles, o sinal tornou-se um símbolo internacionalmente conhecido e histórico.
No site da Hollywood & Highland você encontra mais informações históricas sobre esse e outros pontos turísticos da cidade.

Dicas:
  • Para quem gosta de fazer city-tour com aqueles ônibus turísticos de dois andares e aberto encima, eles funcionam, em geral, das 9h às 18h, com uma freqüência de 40 a 60 minutos. As empresas vendem bilhetes de algumas horas, 1 ou 2 dias. Nós vimos muito pelas ruas os ônibus da Starline Tours, mas não contratamos nenhum passeio, então não tenho como avaliar. Essa é a empresa que a Hollywood & Highland indica. Os tickets de 24horas custam cerca de $35+taxas. 
  • Se você pretende visitar muitas atrações, considere comprar o Smart Destinations Passes, um ticket que inclui a visita e/ou entrada em muitos pontos turísticos, estúdios de cinema e parques de diversões de Los Angeles e Santa Monica. Existem 2 modalidades de compra: a primeira, você paga pelo uso diário do cartão ($60 um dia, $100 dois dias, $149 três dias...); a segunda, "custom pass", você adquire apenas os ingressos e tours que lhe interessar. O preço é bem interessante e realmente compensa! Você precisa, no entanto, ser organizado e fazer um planejamento do seu dia para aproveitar ao máximo o passe, levando em conta o tempo que vai gastar em cada atração (tem tours de 2 horas, 4 horas e até 1 dia inteiro), a distância entre os pontos turísticos e o congestionamento, ok? 
  • Caso queira sugestões de roteiros para a sua viagem pela Califórnia, acesse esse arquivo em PDF da California Travel & Tourism. A empresa também envia gratuitamente para o Brasil uma revista turística, basta preencher o formulário. Ela demora uns 30 dias para chegar e eu particularmente não achei muito interessante, por ter muitas propagandas e pouquíssimas matérias. Ela vem com um mapa da Califórnia bem legal para levar no carro!
  • Para receber um guia de turismo gratuito da Discover Los Angeles, preencha esse formulário.

6 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Olá Luciana!!!
    Adorei seu blog, parabéns!!!
    Onde devo ficar hospedada em LA?
    Iremos no final do ano, reveillon e pretendemos ficar 3 dias e 4 dias em Las Vegas...
    Onde devo visitar primeiro??

  2. Unknown says:

    Olá Luciana!!!
    Adorei seu blog, parabéns!!!
    Onde devo ficar hospedada em LA?
    Iremos no final do ano, reveillon e pretendemos ficar 3 dias e 4 dias em Las Vegas...
    Onde devo visitar primeiro??

  3. Luciana says:

    OLá, obrigada pela visita! No fim desse post eu falo sobre bairros para se hospedar na cidade: http://viagemsempacote.blogspot.com.br/2011/08/quanto-custa-viajar-para-los-angeles.html

  4. Luciana says:

    A ordem para visitar as cidades depende do seu roteiro, do seu vôo de retorno para o Brasil etc.

  5. Unknown says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  6. Unknown says:

    Olá Luciana!!
    Adorei o seu blog...
    Qual melhor lugar para se hospedar em Los Angeles?
    Onde vc ficou?
    Bjus...
    Eda

Leave a Reply