Vista de Los Angeles do Griffith Park Observatory

Vire e mexe algum amigo ou parente nos pergunta quanto gastamos em nossa viagem aos EUA, o preço das hospedagens, o custo de passeios e shows, os gastos com aluguel de carro, combustível, estacionamento etc.
É sempre difícil calcular um valor porque cada pessoa tem um padrão de viagem, uma exigência de conforto, um estilo gastronômico e, sem dúvida, paciência (ou não) para garimpar promoções. Além disso, em uma cidade tão grande quanto Los Angeles, você certamente terá que optar por apenas alguns passeios, o que pode tornar o custo da sua viagem totalmente diferente do de outros viajantes.
Mesmo assim, deixo abaixo uma lista de alguns passeios e atrações que você poderá fazer/visitar enquanto estiver na cidade.
O relato da nossa viagem e os passeios que escolhemos fazer você confere aqui.

Lista de gastos - valores de julho/2011 por pessoa
Dica: clique na atração e confirme no site oficial se o valor continua o mesmo!

Consulte os preços de hotéis no site Booking. Para quem não tem restrição orçamentária, recomendo hospedar-se em Santa Monica, próximo à praia e a Third Street Promenade. A região é bem gostosa, com tudo próximo, um movimento interessante de pessoas e bastante convidativa a deliciosas caminhadas e boas conversas em mesinhas ao ar livre. 
Se a escolha para a hospedagem for Los Angeles, procure hotéis em Beverly Hills e West Hollywood, regiões mais recomendadas por viajantes, sendo esta última uma das poucas na cidade que se pode sair a pé durante à noite para comer, comprar e divertir-se. 
Quem procura uma estadia mais econômica, o Farmer's Daughter Hotel, bem próximo ao Farmer's Market, é muito recomendado por viajantes. Veja nesse blog os comentários.
Para economizar nos ingressos das atrações, uma opção é adquirir o Smart Detinations, um cartão que inclui a entrada em vários parques, teatros e museus da região, porém com restrições de dias e horários. Faça os cálculos e avalie o seu roteiro de viagem antes de adquiri-lo.

6 Responses so far.

  1. Legal Lú, só lembrando que na Universal é possível ir de metrô, e é muito simples. Basta pegar a linha vermelha sentido North Hollywood e descer na estação Universal City. De lá sai um transporte da própria Universal até a entrada do parque (trajeto curto). Recomendo, é barato e eficiente!

  2. Olá Luciana! Adorei seu Blog!

    Achei no google pesquisando sobre a Rota dos lagos.

    Eu iria ficar, mega, super feliz se você fizesse uma postagem como essa de Santiago. rs

    Parabéns pelo Blog!

  3. Luciana says:

    Puxa, adoraria fazer uma postagem assim de Santiago, mas viajamos para lá em 2009. Nem me lembro dos preços! A única coisa que lembro é do primeiro lanche que comemos na cidade e ainda não sabíamos fazer a conversão de dinheiro. Quando calculamos a conta: uma fortuna aquele lanchinho! rs
    Vou tentar fazer em breve um post sobre a cidade. Ajuda?

  4. Luciana says:

    Valeu Cris! Vocês estacionaram aonde para pegar esse ônibus? E quanto gastaram de estacionamento e metrô? Assim, quem está com o carro cheio poderá avaliar se compensa fazer isso ou pagar o estacionamento do parque!

  5. Oi Lú, neste dia a gente já estava sem o carro, já tínhamos devolvido, por isso fomos de metrô. Mas se soubesse que era tão simples teria ido na primeira vez tambem de metrô! Nós pegamos o metrô (linha vermelha) na estação Wilshire/Western sentido Union Station, descemos na estação Wilshire/Vermont e fizemos a baldiação para a outra linha vermelha sentido North Hollywood. Pode parecer complicado explicando, mas qualquer pessoa que olhar no mapa do metrô vai entender perfeitamente... é muito simples! A tarifa de metrô em LA custa US$ 1.50. Mais informações aqui: http://www.metro.net/around/fares/

  6. Lu,

    Ajuda sim!!! Estou querendo passar lua de mel lá, mas o bolso já está espremido!!! rs....

    Já estou te seguindo, quando fizer o post saberei!Muito obrigada!

    Bjs,
    Pry

Leave a Reply