É muito tranquilo locomover-se em Las Vegas e chegar até os principais pontos turísticos da cidade, sem que para isso seja necessário usar um carro. Na verdade, para os mais bem dispostos fisicamente, os pés serão o meio de transporte mais utilizado em toda a estadia na cidade.
Muitas atrações concentram-se em uma única rua (ou será avenida?), a Strip e, embora ela não seja pequena, percorrê-la caminhando é o que faz a maioria dos turistas, sobretudo no trecho mais movimentado, que vai dos hotéis Tropicana e Excalibur ao Winn.
Quem quiser economizar as pernas pode utilizar ônibus ou trem, ambos bastante confortáveis mas, em alguns horários, muito cheios também. 

Ônibus urbano
Os "Deuce Bus" são ônibus de dois andares com ar condicionado que percorrem toda a Strip durante 24h por dia, parando em quase todos os hotéis. Mais informações sobre a rota, paradas e horários aqui.
A linha Strip e Downtown Express, embora faça paradas em menos hotéis e funcione apenas das 9h às 00h30, é também uma boa opção de transporte para quem deseja percorrer a Strip ou chegar até o Las Vegas Premium Outlet North.


Os bilhetes de ônibus podem ser comprados direto com o motorista ou nas TVMs (Ticket Vending Machines). Preços: $5 (2 horas), $7 (24h), $20 (3 dias). Crianças de até 5 anos não pagam. 

Las Vegas Monorail (do MGM Grand ao Sahara)
Percorre paralelamente a Strip interligando alguns hotéis. Funciona de segunda à quinta-feira, das 7h às 2h, e das 7h às 3h de sexta à domingo.
O percurso tem 7 estações: MGM, Bally's/Paris, Flamingo, Harrah's/Imperial Palace, Las Vegas Hilton, Las Vegas Convention Center e Sahara.


Clique para ampliar o mapa das estações

Na prática, acessar algumas estações exige uma boa caminhada por dentro dos hotéis, o que me dava bastante preguiça e muito cansaço. O ônibus, na minha opinião, eram sempre mais práticos.
Preços: $5 uma viagem, $12 uso ilimitado por 24h,  $28 uso ilimitado por 72h (valores de julho de 2011). Os tickets são vendidos nas estações.
O próprio site do Monorail já mostra passo-a-passo como comprar o bilhete.
Visite o site oficial aqui! Assista também o vídeo promocional.

Monorails gratuitos 
Existem 3 monorails gratuitos que fazem pequenos percursos de até 7 minutos interligando alguns hotéis:
  • Bellagio - Monte Carlo: das 8h às 4h.
  • Excalibur - Mandala Bay: das 7h às 22h30.
  • Treasure Island - Mirage: das 7h às 2h.
Embora os hotéis estejam um ao lado do outro, pode ser uma excelente opção para quem quer economizar a caminhada!
Utilizamos dois deles, o Bellagio-Monte Carlo e o Excalibur-Mandala Bay. No primeiro, andamos tanto até o trem que, no meio do caminho, eu já pensava como preferia ter escolhido ir a pé mesmo. É um bom meio de transporte apenas para quem está hospedado em um desses hotéis ou para os que já vão aproveitar a caminhada para conhecê-los. Entrar só para pegar o trem é uma bobagem.
O segundo, do Excalibur para o Mandala Bay, é o oposto: as estações estão bem na entrada dos hotéis e é muito fácil acessá-las. Vale a pena! Atenção para quem sai da última apresentação do The Lion King: se ficar enrolando pelo hotel perde o último trem (literalmente rs).

Posts interessantes sobre o assunto:
Deslocando-se em Las Vegas - blog Vambora

2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Muito Obrigada pelo Post. Estava precisando dessas informações! Parabéns pelo trabalho!

  2. Anônimo says:

    OLÁ!

    SE FICAR NA ALTURA NUMERO 2500, HILTON GRAND VACATION, É RUIM FICAR SEM CARRO?

Leave a Reply