O Griffith Park foi um dos lugares que mais gostamos de conhecer na nossa curta passagem por Los Angeles, que eu já contei aqui.

Fachada do planetário

A vista do observatório
O letreiro de Hollywood visto do observatório

Com uma bela vista da cidade e do letreiro Hollywood, o observatório funciona de quarta à sexta, das 12h às 22h e, no final de semana, das 10h às 22h. Não há custos para a visitação e nem é necessário fazer reservas.


Homenagem aos grandes homens da astronomia: Copérnico, Galileu, Hipparchus e Herschel

No local funciona um planetário bem interessante. Parte dele pode ser visitado sem nenhum custo, mas para vê-lo completamente é preciso comprar um ingresso de cerca de $8.






O planetário tem uma infra-estrutura excelente e exibe de forma muito interessante, interativa e divertida muitas informações sobre o sistema solar, as estações do ano, eclipse, fases da lua, movimento das marés etc.


No centro, o pêndulo de Foucault


A explicação do pêndulo

The Ballin Ceiling Mural - uma mistura de símbolos da mitologia e do zoodíaco 


Detalhe de um dos murais do teto



Há estacionamento gratuito no observatório, porém com vagas limitadas. Coloque no GPS o endereço: 2800 East Observatory Road. É super fácil chegar!

Como o local costuma ficar mais cheio nos finais de semana, o departamento de trânsito de Los Angeles oferece ônibus gratuitos que partem da estação de metrô Vermont/Sunset (linha vermelha) e param em frente ao observatório. Eles funcionam apenas nos finais de semana, das 10h às 22h e com uma frequência de 35min. Confira no site! Essa é uma boa opção para quem não quer estressar-se tentando estacionar o carro.

Veja imagens em 360 graus de vários pontos do observatório aqui! Visita também o site oficial.

Dica: o filme "Sim, Senhor" com o Jim Carrey, se passa em Los Angeles e mostra algumas cenas no observatório.


One Response so far.

  1. Eu gostei muito das suas dicas, dos roteiros e fotos.

    Obrigado por compartilhar!

Leave a Reply