Catálogo da Ikea - organizadores de armários

Faz tempo que quero fazer uma série de posts sobre compras nos EUA, porque adoro quando encontro um post assim, em que alguém teve a maior boa vontade de fotografar tudo que comprou, indicar as boas lojas que foi e ainda testar os produtos para dizer se são bons ou úteis mesmo!
Na última vez que viajei, saí de casa com uma lista enorme de coisas legais que queria comprar ou, pelo menos, olhar de perto para ver como era, de que forma funcionava, que tamanho tinha... Algumas eu trouxe, outras eu desisti de comprar e outras tantas eu não encontrei. 
Vou começar contando o que eu comprei para organizar a casa.
Quem gosta de tudo em ordem e procura soluções simples e legais para colocar a bagunça no lugar, a loja The Container Store é ideal! Lá tem soluções bacanas para aquele monte de fios e cabos que você tem em casa, as pilhas que você não sabe onde colocar, os sapatos que você não sabe como guardar, separadores de gavetas bonitos, organizadores de bolsas... E também tem aquelas coisas super diferentes que você adoraria ter, mas que não terá como colocar na sua bagagem! Ai que raiva! rs
Os CableClips foram a solução mais estilosa que encontrei para a minha caixa de fios e cabos. Eles tem a cara dos produtos da Apple e são vendidos em 3 tamanhos. Eu comprei o pequeno e o médio (na foto abaixo são, respectivamente, o verde e o laranja).
Os pacotinhos vem assim: 6 pequenos em verde e cinza; 4 médios em laranja e cinza; ou 2 grandes em gelo e cinza.
Nos pequenos cabem apenas fios como de fones de ouvido e celular e, por isso, um pacote foi suficiente para mim. Nos médios cabem fios mais longos ou de maior espessura. Os maiores são para cabos como os de computador e TV. Eles são muito úteis para fios que ficam guardados em caixas, armários, bolsa e no carro.
Para fios que ficam o tempo todo esticados e expostos, como os da TV, telefone, DVD etc, a loja também vende um outro produto da marca Bluelounge, que é o CableBox. Esse eu só conheci depois que voltei, então vai para a lista de uma próxima viagem!


Outro produto que só conheci depois que voltei foi o CableIDs, um identificador de fios que parece ser bastante útil. Pretendo comprar numa próxima oportunidade, porque vários dos meus cabos eu fico na dúvida de qual aparelho eles pertencem.

Compramos um organizador de pilhas e agora, quando abrimos um pacote e usamos apenas uma parte delas, as outras pilhas não ficam mais jogadas.
Também entrou na nossa mala o Fabric Shaver, ou "papa-bolinhas', como é chamado aqui em São Paulo. Ele é mais fácil de ser encontrado no Brasil, talvez nem seja tão mais caro do que o que pagamos ($8), só não tenho como comparar a qualidade. Eu gostei do que compramos porque ele remove bastante bolinhas das roupas.

A loja vende várias bolsas térmicas bem práticas. Compramos 2, ambas dobráveis e plastificadas por dentro, o que impede o vazamento de líquidos. A menor é perfeita para levar para o trabalho dentro da bolsa, mas ela refrigera por menos tempo do que a que tem fechamento em zíper: apenas por algumas horas. Nela cabem frutas ou um refrigerante e/ou iogurte.

Eu me apaixonei pelos organizadores de armários! As gavetas levemente transparentes são muito práticas e bonitas! Nessas horas, tudo que eu queria era poder voltar pra casa de carro e comprar tudo sem me preocupar com o volume! Elas são vendidas separadas, em vários tamanhos e encaixam naqueles trilhos vendidos no Telhanorte, Leroy Merlin, Casa e Construção etc.


Outro produto que ganhou meu coração foi a caixa de acrílico transparente em vários tamanhos! Isso é uma maravilha dentro dos armários e gavetas, mas não dentro de malas! rs
Para a geladeira há muitas coisas interessantes, inclusive do mesmo material dos compartimentos internos que já vem com o eletrodoméstico!
Caso você se apaixone por uma etiquetadora, essa não é a melhor loja para comprá-la. Em outros lugares você encontrá mais variedades do produto por um preço menor.
Quem trabalha ou gosta de artesanato enlouquece nessa loja: tem muitas opções de organizadores!
Compramos outros produtos de organização na Ikea, uma loja bem parecida com a Etna, que temos aqui no Brasil. A principal diferença entre elas é, sobretudo, os preços. Dá vontade de chorar quando você vê, por exemplo, cadeiras lindas por $15, cozinhas completas e maravilhosas por $700. Mas existem muitos produtos legais também para o comprador-viajante!
Para organizar o armário compramos umas caixas brancas perfeitas para guardar roupas de uma estação quando estamos em outra, como blusas de frio, cachecóis e luvas durante o verão. São reforçadas e vendidas dobradas, o que facilita o transporte. A altura e profundidade foram perfeitas para o meu guarda-roupas.
Não servem para guardar coisas muito pesadas, porque o fundo não é tão firme assim. Dão um visual bem legal no interior dos armários e tem puxadores (clique na imagem para ampliá-la).

O pacote de caixas grandes custa $15 e vem com 3 unidades. As caixas médias, $6 cada

Imagem do catálogo da loja. Dá para entender a variedade de tamanhos do produto

A minha dica para quem pretende comprá-las é tirar a medida das prateleiras do seu guarda-roupas antes de viajar porque é difícil ter noção do tamanho quando estamos na loja, ainda mais com os pacotes fechados e os produtos dobrados!
O que eu não encontrei para vender, mas que recomendo a compra, são separadores de gaveta (tem de vários tipos e em vários materiais). Eu só procurei os de acrílico, porque não queria perder muito tempo na loja: ela é muito grande! 

Nessas gavetas há diferentes tipos de divisórias. Amplie a imagem para ver!
 
Divisórias de acrílico da gaveta. Infelizmente, não encontramos na loja

Os organizadores de sapatos são bem bonitos, mas eu particularmente prefiro os transparentes que eu tenho em casa: como eles são de plástico bem resistente, eu posso limpá-los sempre que quero. Os vendidos na Ikea devem sujar fácil. Não me pareceram úteis, mas são bem bonitos! 

Skubb Show Box - o pacote custa $10 e vem com 4 unidades

Para finalizar o assunto "organização", compramos um pequeno rolo de fio de aço escovado e alguns prendedores estilosos, que vimos expostos em vários ambientes da loja. O fio que compramos tem 3 metros e serve tanto para ser usado no escritório para prender fotos e bilhetes, como para pendurar tecidos, tipo cortinas ou painéis de parede. Dá para entender porque as festas nos EUA tem um fundo de tecido tão lindo: esses varais-chiques são muito práticos e baratos!
A imagem abaixo mostra o fio esticado e um dos modelos de prendedor. No nosso pacotinho veio dois modelos diferentes.

16 Responses so far.

  1. Parabéns pelo post! Isso é que dá casar com uma esposa super organizada?
    Faltou fazer menção ao aparelho que fecha embalagens plásticas né?

  2. Luciana says:

    Nem lembrava dele! Vou colocar no post sobre acessórios de cozinha então! Será o próximo da série "Compras nos EUA".

  3. Lu Gosteis de todas as dicas... fiquei pensando como buscar alguem para organizar muitas destas coisas que ja tenho em casas mas que nunca me animo em organiza-las... abraços do cerrado
    Lourival

  4. Eu queria ser organizado assim!
    Esses cable clips e a caixa de fios vende aqui do lado do iG, mas são muito caros! Vlw pelas dicas lú quando estivermos por lá com toda certeza vamos trazer algumas coisas

  5. Luciana says:

    Rapha, pedi mais Cableclips pelo ebay! Os que comprei não foram suficientes. Achei um vendedor que tem um preço ótimo! Quando eu receber a encomenda eu indico aqui! Já a caixa fica muito cara no ebay, só compensa comprar nos EUA mesmo. As outras coisas que indiquei nem achei para vender na internet, com entrega para o Brasil.

  6. Luciana says:

    Que bom que gostou das dicas Louri! A minha sugestão é começar a organização por temas. Em casa deu certo assim! Nos dedicamos um tempo para os papéis, depois para CDs, fitas e DVDs; depois sapatos... Agora parti para os fios. Ainda não está como eu gostaria, por isso estou a procura de acessórios para ajudar. Isso porque eu acredito que não dá para ser organizado se você não tem uma boa infraestrutura que te ajude!

  7. Eu amo passear no Ikea, tem tanta coisa lá que nem sei pra que serve mas é tão lindo! Parabéns pelo blog!

  8. Luciana says:

    Que legal Adriana! Sorte sua ter uma loja dessas por perto! A nossa aqui é um pouco parecida no visual, mas bem diferente no preço! Eu gosto sempre de levar uma listinha de coisas que quero procurar porque é realmente difícil de entender para que serve muitas coisas vendidas na loja.

  9. Acredita que só agora eu "descobri" que a gente pode deixar comentário no próprio Blog, vi vc respondendo os coments e pensei: COMO ELA FAZ ISSO!!!! KKKKK

  10. Ja pode querer tudo? esses clips de cabos eu vou querer muito, porque a minha caixa de cabos anda uma zona!! vamos pros EUA e fretar um avião pra voltar, Lu? aahaha
    bjs
    Pat

  11. Vanessa Gonçalez says:

    Encontrei seu blog num post feito pelo seu esposo no face. Amei... E já virei fã de carteirinha... Rsss Você juntou algumas coisas q realmente adoro: viajar, comprar coisinhas pra casa e cozinha, organização etc. Parabéns.

  12. Luciana says:

    Tenho uns amigos que topam essa ideia também Pat! ahahaha

  13. Luciana says:

    Oi Vanessa, obrigada pela visita! Deixe dicas de viagem por aqui também! Eu gosto muito das dicas dos amigos!

  14. Oi adorei demais este blog. Gosto muito de ter minhas coisas todas organizadas. Meus armários são todos organizados. Parabens por este blog. Gostaria de obter o identificador de fios.

  15. Luciana says:

    Luani, ele é vendido na The Container Store. No site da loja tem muita coisa legal e há lojas em muitas cidades dos EUA.

  16. Que coisa....vou gastar todo meu dinheiro assim. kkkkkk
    Dá vontade de comprar tudo

Leave a Reply