Basta uma rápida pesquisa sobre os pontos turísticos de Washington para se chegar aqui, no National Mall. De fato, essa extensa área verde com mais de 3km, parecida com um corredor contornado por museus e monumentos, concentra as principais atrações da cidade.



É o destino certo de quem vai passar apenas um dia em Washington e eu desejo que esse não seja o seu caso, afinal é pouco tempo para aproveitar tanta coisa bacana que há por aqui.

Nas extremidades do Mall estão o Capitólio, sede do Congresso Legislativo dos EUA e, no lado oposto, o Lincoln Memorial, monumento em homenagem ao ex-presidente.





Entre eles, os museus de História Natural, História Americana, Holocausto, Arte Africana, Aero-espacial e America Indian, todos gratuitos.

Eu não visitei todos eles, claro. Mesmo mantendo um ritmo bem mais acelerado do que o nosso normal, conhecemos em dois dias apenas 3. O extenso acervo e excelente conservação e beleza dos espaços certamente são impressionantes! Um deleite para os olhos e para as ideias!

É impossível recomendar um deles, mas o que eu posso fazer é te sugerir não visitar muitos no mesmo dia, já que o cansaço e excesso de informação vão diminuindo a nossa capacidade de se deixar encantar pelos detalhes. 

Museu de História Natural


Museu Aero-espacial
Museu Aero-espacial


Além dos museus, os belos memoriais e monumentos disputarão o seu precioso tempo de viajante. Entre os maiores e mais imponentes estão o da II Guerra Mundial, dos ex-presidentes Linconln e Jefferson e, o mais recente, de Martin Luther King Jr.

Jefferson Memorial


Passear pelo lago, descansar nos jardins e, claro, subir no Obelisco-mirante farão você sentir que o tempo é insuficiente. E é mesmo.

Martin Luther King Jr. Memorial


Eu sugeri em outro post um passeio de bicicleta por aqui, para curtir melhor as atrações ao ar livre, você já viu? Quem sabe não te ajuda a organizar o roteiro!

Vai viajar com celular conectado na internet? Baixe esse aplicativo gratuito do National Mall, com mapas e informações dos pontos turísticos da área!

Já assistiu esse vídeo sobre o National Mall? Apesar da narração ser em inglês, ajuda bastante a visualizar como é o espaço.

Bom passeio!

One Response so far.

  1. Gostei muito das dicas.
    Meu sonho é conhecer o memorial deste grande homem que fez a diferença para a humanidade.

Leave a Reply