Está viajando para Londres preocupado com os gastos em alimentação? Sei como é isso! Afinal, nosso salário não é pago em libra, não é mesmo? A desvantagem cambial certamente já acionou o alerta vermelho no seu orçamento.



Calma, que você não precisa virar o melhor amigo dos funcionários do Mc Donald's, de tanto fazer as suas refeições por lá: há outras opções no cardápio do viajante com baixo orçamento em Londres.



Pizza, massas e saladas no Pizza Hut 

Na Inglaterra, o Pizza Hut tem sempre uma oferta durante a semana, seja para os itens do cardápio (em geral para o combo de pizza ou massa + salada ilimitada) ou para a mesa do buffet, em que você pode servir-se à vontade.

Vale a pena dar uma espiada no site antes de viajar, para saber quais são as promoções no período em que você estiver na cidade. Quando eu estive lá, por exemplo, o buffet de saladas, massas e pizza custava 5 libras a partir das 14h.

O Pizza Hut tem loja por toda a cidade, inclusive próxima a pontos turísticos que você certamente irá.



Refeições prontas, sanduíches e sobremesas no Mark & Spencer



Eu só fui descobrir que se tratava de uma loja quando cheguei em Paris, quase no fim da viagem. Isso porque, em Londres, a unidade perto do meu hotel só vendia alimentos. Em Dublin, a mesma coisa.

Tudo que nós compramos nele estava delicioso: saladas, sopas, massas, sobremesas, pães, sucos, vitaminas... Tem um estilo meio gourmet, que eu adorei! Vende uma boa variedade de comidas e, se você tiver acesso a um microondas, poderá comprar também as refeições que precisam ser aquecidas.

Potão de salada de batatas, algumas folhas e vegetais e salmon temperado por 4 libras.
Eu amo essa saladinha agridoce de repolho com cenoura e outros legumes ralados! Acompanha super bem uma carne!
Um dos deliciosos lanches naturais do mercado! 
Paguei 4,50 por um pratão delicioso de salada de macarrão com frango e um suco de Blueberry

O mercado também vende combos (meal deal) de lanche + potinho de frutas + bebida por menos de 5 libras, por exemplo. Vale a pena conferir as opções nas prateleiras! Prove também as sobremesas e os sucos: são deliciosos!

No fim da tarde, a loja abaixa bem o preço de alguns alimentos, para ter sempre comida fresquinha nas prateleiras. Então algumas refeições e sanduíches custam menos na hora do jantar, do que no almoço, entendeu?

Eles distribuem talheres de plástico e guardanapos, mas não tem lugar para fazer a refeição por ali mesmo. Os londrinos levam os potes para comer nos parques, mas você pode levar para o hotel se preferir.




Lanches naturais e sopas no Pret a Manger






Os lanches naturais aqui custam um pouco mais caro (variam de 3 a 5 libras), mas os recheios... são muito gostosos e diferentes! Bastante opção, tudo fresquinho, ambiente gostoso e, por 5 libras, você mata sua fome com comida e bebida.

A combinação da foto custou pouco mais de 6 libras: 2 lanches e um refrigerante.




Comida oriental no Wasabi

Prateleiras cheias de sushis e temakis, embalados por unidade, dois a dois ou em bandejas com vários itens.

A unidade do sushi não é cara, mas se você precisa comer vários para matar a fome (é o meu caso), a conta fica um pouco acima do seu orçamento de muquirana. O que compensa mesmo é o pote de yakssoba por cerca de 4 libras, bem gostoso e de um tamanho digno. Amplie a foto para visualizar melhor os produtos nas prateleiras (e os preços).





Sanduíches e snacks no mercado Tesco

Esse é o lugar para você comprar seus snacks, como chocolates, biscoitos recheados, amendoins, balas etc. Bom lugar para abastecer o quarto com água também. Até uma ou outra fruta você encontra, inclusive já em pacotinhos e descascadas. Se quiser um sanduíche, estilo baguete ou natural, esse é o lugar mais barato.




Comida em feiras de rua

Tortas, lanches, pratos típicos de outras regiões da Europa, opções vegetarianas e frutas por cerca de 5 libras.

Há feiras em Camden Town, Nothing Hill (Portobello Market), perto da London Bridge (Borough Market), em Greenwich (Greenwich Market), entre outros. Atente-se apenas aos dias e horários de funcionamento, ok?





Para você que não leu meus outros posts de Londres, eu viajei em abril de 2012.

One Response so far.

  1. Unknown says:

    Estou pegando dicas ebaaa!!! mas olha! em Dublin o M&S é loja também, não vende só comida, tem a parte do mercado e tem também de roupas e até restaurante e café, uma das unidades (da Grafton Street) tem mesinha dentro do mercado pra parte de comida rápida, você já paga ali e pode comer ali dentro :)

Leave a Reply