De que tamanho é a sua ansiedade, caro viajante? Se é grande demais, nem perca seu tempo lendo esse post! Aqui a proposta é deixar os itens obrigatórios da sua lista se descortinarem aos poucos, sem pressa... Que tal?

A maioria dos lugares que você quer visitar tem um estação de metrô bem em frente ou muito próxima. Se você tem pressa, ou é ansioso demais, não tenha dúvida: desembarque ali mesmo e aproveite! 

Agora, se flanar também está na sua lista, comece o dia de passeio no Victoria Embankment Gardens, na margem do Tâmisa, estação Embankment do metrô. Em manhãs de sol, a beleza do pequeno jardim bem cuidado, o jogo de luz e sombras nas construções e monumentos e o contraste entre o intenso movimento de pessoas e a tranquilidade dos que decidem perder um tempinho ali nos bancos, curtindo um bom livro ou apenas o solzinho da manhã, são bons ingredientes para começar bem o dia.

Caminhe até a margem do rio e você já poderá avistar, um pouco distante, a London Eye. Se quiser curtir a vista de cima de ponte, vai lá! Mas não atravesse para a outra margem do rio porque tem muita coisa para ver ainda desse lado, ok?





Reparou que tem um Obelisco e uma esfinge por perto? Pois é! Mesmo com muitas explicações diferentes sobre eles na internet, eu prefiro à da placa no próprio local: são monumentos que fazem memória à bomba lançada por aviões alemães nessa área, em 1917. Se foram presente mesmo de um faraó egípcio, aí fica por sua conta acreditar.



Caminhe até a Whitehall Gardens, outro jardim bem gostoso, daqueles que a gente quer ter perto de casa ou no caminho do trabalho, sabe?


Siga pela Horse Guard Avenue, observando as estátuas e monumentos no centro da rua, sem descuidar do movimento de carros e ônibus, ein? É facinho se distrair e esquecer que eles trafegam em sentido contrário ao nosso!



















Bem pertinho já será possível avistar a Abadia de Westminster do seu lado direito e o Big Ben do lado esquerdo. Se o dia estiver ensolarado, permita-me te sugerir não entrar e curti-los do lado de fora. Tem muito detalhe para se observar! Volte depois para visitar a Abadia por dentro, porque a visita usando o audio-guia demora umas duas horas.





Curta os jardins do Parlamento (Victoria Tower Gardens) e cruze o rio pela Lambeth Bridge para observar toda a lateral do Parlamento que está à margem do Tâmisa. 




Agora é seguir rumo à London Eye, aproveitando o gostoso "calçadão" que contorna o rio. Nem pense em deixar de subir na roda gigante! 




Cruze a Westminster Bridge e dê uma olhada no relógio para avaliar: ainda dá tempo de esticar até o St. James Park, The Mall e o Palácio de Buckingham? Se sim, curta o fim de tarde em um nos lindos parques por ali! 



Ah Londres... tem como te visitar todo mês? 

Leave a Reply