A nossa estadia em San Francisco encerrou a viagem de 15 dias que fizemos pela Costa Oeste dos EUA em julho de 2011. O nosso terceiro dia na cidade, portanto, era também o penúltimo dia das nossas férias: na manhã do dia seguinte era hora de voltar para casa!

Tivemos que mesclar nesse dia os passeios que ainda desejávamos fazer com as paradinhas em lojas que ainda não tínhamos ido ou que ainda faltava comprar algo. Preciso confessar que as compras venceram a batalha pelo nosso tempo.

Nesse dia visitamos apenas Chinatown, que ficava perto do nosso hotel. O bairro ocupa 24 quarteirões da cidade, com templos, pequenos museus, restaurantes, bares, lojas, mercados de alimentos típicos e ruas decoradas com lanternas. Caminhamos por poucas ruas de lá. 

Embora possa ser acessado por vários lugares, a sua entrada na Grant Avenue com Brush Street é muito famosa por causa do "Dragon's Gate" ou Portão do Dragão.

Dragon's Gate

Detalhe do Dragon's Gate


Detalhe da lateral do Dragon's Gate


Eu queria muito ir na Pier One, uma loja próxima ao Golden Gate Park, que deixei propositalmente para visitar no fim da viagem por um motivo muito simples: ela vende uns pratos lindos e eu não queria correr o risco de quebrá-los antes mesmo de retornar ao Brasil.

Chegar na loja foi super fácil: duas linhas de ônibus que passam pela Union Square param bem em frente. Difícil foi escolher o que comprar!

Eu amei a loja! É uma pena que, como eu disse em outros posts, nossos desejos de consumo precisam caber em duas malas de 32kg! Eu adoraria poder levar várias coisas, mas tive que me controlar!

O Golden Gate Park estava bem pertinho (e eu queria muito conhecer!), mas não dava tempo! No entanto, recomendo muito a visita! Passe o dia por lá e, com tempo bom, você poderá até fazer um piquenique.

Levar os pratos que compramos até o hotel foi mais simples do que eu podia esperar! Almoçamos e continuamos a nossa saga de compras, até que, já de noite, chegou a parte mais chata da viagem: arrumar as malas! E isso realmente eu ODEIO! Comprar é bom, mas transportar é um aborrecimento! Acomoda daqui, ajeita dali, protege, embala...

O anoitecer na Union Square. Pena que não tirei foto durante o dia!


A Macys é um ótimo lugar para tirar foto da praça vista do alto!


Como a noite de sexta-feira não poderia encerrar assim, saímos para comer e apreciar, sem querer, algo bem característico da cidade: a galera descendo as ladeiras de skate, patins e bike, em grupos enoooormes de gente que inclui, até mesmo, idosos e crianças! Recomendo que você procure informações sobre isso, porque parece ser muito legal participar!

Leave a Reply