Sempre que eu viajo, compro alguma coisa para a minha casa. Mesmo quando eu ainda não tinha uma, e ela se restringia aos meus sonhos e projetos, ainda assim eu trazia na mala alguma coisa diferente para incrementar meu futuro lar e recordar o passeio.
Na minha última viagem aos EUA, porém, decidi que faria mais do que comprar "alguma coisinha" para a casa e resolvi investir em vários objetos, sobretudo para a cozinha.
Existem muitas vantagens em comprar essas coisas fora do Brasil e, a principal delas é, sem dúvida, o preço. A outra vantagem, porém, é que muitos produtos você dificilmente encontrará na sua cidade, a menos que visite uma boa (e caríssima) loja de importados.
Eu fiquei super feliz com tudo que trouxe e, claro, com vontade de comprar muito mais! Infelizmente, nossos desejos precisam caber em 2 malas de 32kg e também no nosso orçamento, fazer o quê?
A loja que conquistou para sempre o meu coração foi a Sur La Table. Amei cada produto que vi e, sobretudo, cada etiqueta de liquidação que encontrei! Pegamos a liquidação após o feriado de 4 de julho, então muitas coisas relacionadas com piquenique ou nas cores azul e vermelha estavam por menos da metade do preço. Além delas, outros produtos também estavam em promoção.
Para preparar as refeições, compramos um novo jogo de escumadeira, concha, espátula e colher. Eu escolhi a cor amarela para o cabo, mas você pode misturar as cores se preferir. Além de lindas, elas tem um  suporte que faz com que apenas o cabo encoste na pia. Esse foi um produto caro, mas que valeu a pena!

Da marca Joseph Joseph® Elevate - $9 cada

Compramos duas lindas (lindas!) facas Kuhn Rikon, ambas com um suporte de plástico resistente que funciona como estojo. O corte delas é excelente e eu até fiquei com dó de não ter trazido mais uma. Escolhemos a cor verde para o primeiro modelo (à esquerda) e amarelo para o segundo. Ficaram lindas na minha gaveta!


Quem se animar, a marca também vende uma faca especialmente para cortar melancia. Ela é linda e grande o suficiente para atravessar a fruta. 
Eu adorei as tábuas da Joseph Joseph! Trouxe uma para mim, outra para minha mãe e também para a sogra. Ela dobra-se na lateral e também no cabo, para facilitar a nossa vida na hora de despejar os produtos picados nas panelas ou potes.


Como já lançaram uma versão mais nova, esse modelo "antigo" saiu por $8 cada. Achei um preço justo, já que o material é muito bom e também bastante higiênico: odeio aquelas tábuas que mancham porque o alimento não sai totalmente com a lavagem! Para bater carne, no entanto, eu não recomendo porque a tábua é muito fina e não amortece devidamente o impacto.
Eu sou um pouco desastrada quando cozinho e às vezes me queimo com cabos de panela ou quando retiro alguma assadeira do forno. Então, investi em clips e luvas de silicone.

Pinch Grips por $3 cada, na promoção. Preço normal $5

Os clips estavam na promoção por $4 cada e a luva eu não consigo lembrar o preço, mas também custou menos do que o valor regular de $11.

Luva de silicone e clips para pendurar na panela as colheres de preparo

Para ralar verduras sem fazer bagunça, comprei esse pote com 4 tampas diferentes, três delas com lâminas. Vende em várias lojas, mas o meu eu comprei na Macy's porque decidi levar apenas nos últimos dias de viagem. Na Macy's o modelo é da Martha Stewart que, na prática, substitui a tampa azul escura pelo azul da marca dela. O produto é muito bom e prático! Nunca mais usei meus outros raladores.

Por $20 em diversas lojas de produtos para casa

Aproveito para dizer que na Macy's você também encontra muitos desses produtos, mas poucos em promoção. No entanto, lá você terá 10% de desconto na maioria das coisas que comprar (faça o seu cartão no atendimento ao cliente).
Ainda não usei os meus novos cortadores de temperos. Eu desejava muito ter uma coisa assim em casa, porque é muito chato cortar as folhas de salsinha e outros temperos bem fininhos. Assim que acabar o meu estoque no freezer, vou conferir se são práticos mesmo esses produtos!


O primeiro, à esquerda, é da Microplane e chama-se Herb Mill. Você coloca todas as folhas dentro dele e gira de um lado para outro. As lâminas entrelaçam-se, cortando o tempero. O meu custou $18 na Macy's. A tesoura eu achei incrível, comprei na Crate and Barrel, outra loja que adorei! Custou $9 e chama-se Herb Scissors.
Na mesma loja compramos um espremedor de alho que, de um lado espreme e, do outro, corta em fatias. Custou caro, se comparado com o espremedor baratinho que eu já tinha em casa, mas não tem nem comparação! Ele é excelente!
A marca Oxo vende uns cortadores de frutas bem legais e bastante úteis! Em outra viagem eu já tinha comprado o de manga na Bed Bath and Beyonce e, desde então, tirar o caroço da fruta ficou bem mais fácil. O meu é branco e muito fácil de achar em várias lojas, inclusive no mercado. Nessa viagem eu tinha planos de comprar o de maça, mas preferi o cortador de bananas, motivo de risadas na minha família! rs

À esquerda, Mango Pitter e, à direita, Apple Divider

Nos EUA você encontra diversos cortadores de frutas, alguns práticos, outros nem tanto. O que descasca e já corta o abacaxi eu achei perfeito, mas muito volumoso! Considerando que eu comprei pouquíssimas vezes abacaxi lá para casa, decidi não trazer.
Outras coisinhas para casa que vieram na mala:
Para colocar azeite, vinagre ou o tempero todo pronto - $4
Descascador da Kuhn Rikon 

Por $8 eu comprei um produto para selar embalagens plásticas depois de abertas, da Eurosealer. Ele tem uma carinha de "tabajara", eu nem fiquei muito confiante. Me surpreendi quando usei!

Comprei muitas coisinhas legais para incrementar a mesa de refeições ou dar um visual bacana para as festinhas em casa. Isso ficará para um outro post!

5 Responses so far.

  1. Haha.
    Agora tá falando trazermos um armário para guardar tudo né marida? Tudo muito legal!

  2. SOCORRO eu preciso disso tudo agora!!

  3. Anônimo says:

    Olá, Parabéns! Encontrei-me no seu blog. Reune tudo o que também gosto, como você, viagem,organização e compras hehehe. E o legal que teu marido faz comentários..... Estou no aguardo de mais novidades. bjs kely

  4. Ligia says:

    muito legal suas dicas!!

  5. Luciana says:

    Obrigada Ligia! Volte sempre! Tenho mais compras para fotografar e colocar no blog!

Leave a Reply