Iniciamos o nosso segundo dia em San Francisco na estação Powell do BART, no encontro da Market Street com a Powell Street, de onde sai o Cable Car com destino ao Fisherman's Wharf. É interessante observar o funcionamento do bondinho e você terá tempo para isso, já que a fila às vezes é bem grande!



Não é preciso comprar com antecedência o ticket para o transporte: pague diretamente ao maquinista! Essa é uma dúvida que todo mundo tem, já que há no local um ponto de venda de bilhetes.

O modo como eles invertem o sentido do bondinho é rodando ele nesse local
Descemos um pouco antes do ponto final (na Lombard Street) e visitamos a rua mais íngreme e sinuosa dos Estados Unidos. Você precisará subir umas duas quadras para chegar até esse trecho, então ânimo! A vista compensa! Há transportes públicos que passam pela Hyde Street e que param bem no trecho turístico da Lombard, assim não é preciso pegar nenhuma subida! Fica a dica! 

Vista de baixo para cima

Vista de cima para baixo, mas já na metade do percurso

Vista da Coit Tower

Depois de passear pelo local, retornamos à rua onde o Cable Car nos deixou e terminamos o percurso até o Fisherman's Wharf caminhando. Lá alugamos uma bike para aproveitar o belo dia de sol.

Pedalamos até a Golden Gate Bridge. A subidinha logo no início dá a sensação de que o caminho é difícil, mas o restante do percurso é totalmente reto, sem nenhuma ladeira! Meu marido, mais preparado do que eu, subiu pedalando. Eu empurrei a bike nesse trecho e não sofri nem um pouco! Quando chegar lá encima, aproveite a vista! 




Todo esse percurso está bem adaptado para bicicletas e muita gente faz o passeio, não se preocupe! No meio do caminho paramos no Palace of Fine Arts, um local realmente muito bonito e imperdível! 





O restante do percurso é feito pelo Crissy Field, uma área bastante agradável da cidade, onde muitos moradores praticam esportes ou simplesmente ficam sentados na areia contemplando o mar.



Quando a Golden Gate Bridge estiver bem perto você precisará tomar uma decisão: se continuar pela direta, chegará ao Fort Point localizado embaixo da ponte; para a esquerda, subirá até o acesso à ponte e poderá cruzá-la pedalando.


Como nós atravessamos a ponte no dia anterior, retornamos para o Fisherman's Wharf, não sem antes dar uma paradinha na praça em frente à fábrica de chocolate Ghirardelli para descansar. 


Depois de devolver as bicicletas, almoçamos na Boudin Bakery. Apesar da padaria ter outras unidades pela cidade, essa do Fisherman's Wharf é muito agradável e com mesas ao ar livre.



Uma parte da cozinha é de vidro e quem passa pela rua pode ver os funcionário fazendo os pães e sentir o cheirinho muito bom das delícias sendo assadas no forno.






Entre as opções do cardápio, a mais pedida é a Clown Shouder, uma espécie de sopa de carangueijos no pão. Apesar de muitas recomendações que tive para provar, ainda assim preferi optar pelo recheio de carne vermelha (maravilhoso, por sinal!), já que meu marido desenvolveu uma alergia a esse tipo de alimento da noite para o dia e, desde então, evito comer essas coisas em viagem!



Para fechar com chave de ouro o almoço (que aconteceu quase no fim da tarde), fomos em busca da nossa sobremesa na Ghirardelli. Os chocolates são deliciosos! Compramos vários para comer e para levar!



Encerramos o dia novamente na Union Square. Tem muitas lojas boas que circulam a praça e queríamos comprar algumas coisinhas por lá. Aproveitamos também para visitar o shopping em frente à estação Powell do Bart, onde iniciamos o dia.

Leave a Reply