Um dos bens mais preciosos em uma viagem é, sem dúvida, o tempo! E a forma como cada pessoa gasta esse tempo durante uma viagem é muito particular.

Conhecemos em San Francisco um casal de brasileiros que já tinha visitado todos os pontos turísticos da cidade em apenas um dia e estava ali, no segundo dia da viagem, nos perguntando se era preciso pagar duas vezes para fazer todo o percurso do Cable Car e voltar novamente com ele, porque não tinha interesse de parar em nenhum lugar durante o percurso.

Tantos lugares lindos para visitar naquele belo dia de sol, tantas coisas bacanas para fazer e eles sentiram que já tinham esgotado as possibilidades do lugar!

Será que no dia anterior correram enlouquecidamente de um ponto turístico ao outro e realmente viram tudo, mesmo que rapidamente, ou estavam com pouca informação sobre a cidade?

O meu marido e eu passamos três dias em San Francisco, como eu já relatei aquiaqui e aqui. Muita coisa deixamos de ver e fazer por falta de tempo. Poderíamos ter corrido mais? É claro que sim! Mas será que teríamos curtido tanto? Aí eu já não sei dizer. Ficou para uma próxima visita uma lista de coisas que eu ainda faria na cidade:

  1. Um passeio de barco contornando a baía e passando embaixo da Golden Gate Bridge. Seria incrível ver San Francisco e a ponte Golden Gate a partir do mar.
  2. Passaria o dia no Golden Gate Park. Nem pude visitá-lo e sei que é enorme e cheio de atrações, como museu, jardim japonês etc.
  3. Faria um piquenique no gramando do Palace of Fine Arts. Vimos alguns casais fazendo isso e eu adoraria ter tempo para ficar uma tarde ali, apreciando o lugar, lendo um livro e o tomando sol.
  4. Iria pedalando do Fisherman's Wharf até Sausalito e voltaria de balsa.
  5. Visitaria o conjunto de sobrados estilo vitoriano chamado Painted Ladies, em frente ao Alamo Square Park. Todo mundo diz que não tem nada demais, mas eu gostaria de ter dado uma olhadinha.
  6. Conheceria os mosaicos da escadaria inspirada na do Morro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Ela tem 163 painés de mosaicos inaugurados em 2005, e fica na Kirkham Street, entre as avenidas 15th e 16th. Site oficial aqui.
  7. Visitaria Alcatraz, local onde funcionou um antigo presídio de segurança máxima de 1934 a 1963 e que abrigou criminosos famosos como Al Capone, o que tornou essa uma das prisões mais lendárias do mundo.
  8. Faria compras com mais tempo. Tem muitas lojas boas na cidade e com preços bem convidativos.


Algumas dicas:

As histórias de fugas do presídio em Alcatraz são muito famosas e mencionadas em filmes como A Rocha (1996). Vale a pena assistir para ter uma idéia do lugar, pois eles mostram os espaços em muitas cenas. O passeio mais procurado pelos visitantes é Day Tour, com 2h30 de duração, que pode ser feito de manhã ou à tarde. Site oficial aqui. Leve blusa de frio porque venta muuuuito!

Para saber mais sobre cada bairro de San Francisco, acesse esse site. Se você está procurando boas dicas da cidade, veja esse guia.

A Guta Cunha, do site Vambora, visitou Alcatraz à noite e recomenda o passeio! Os tours noturnos só acontecem na sexta-feira e no sábado e custam $33, com visita guiada e atividades inclusas.

Imprima cupons de desconto para restaurantes, atividades, ingressos, entre outras coisas aqui.

Leave a Reply