Passagens aéreas em promoção para a Europa no finzinho do inverno, início da primavera. Será uma boa época para ir? Essa foi uma grande questão para nós, que não temos condições de viajar para lá sempre que quisermos. 

Depois de pesquisar um pouco, resolvemos arriscar e fechamos a viagem: três semanas, quatro cidades. Paris era a última parada, já no início de abril, primavera.

Longe de mim querer generalizar as temperaturas e previsão do tempo por causa dos meus sete dias na cidade! Mas, como eu procurei e não encontrei relatos de viajantes sobre o assunto, vou contar o meu aqui e espero que ajude a animar quem estiver com a mesma dúvida que nós estávamos.

Em sete dias, apenas um deles esteve nublado (bem nublado). Confesso que a cidade fica ainda mais bonita em dias de sol, mas o nublado é tão característico nessas cidades européias, que arrisco dizer que não tem graça não vê-las assim em algum momento da viagem. 

Dia de sol e as margens do Sena lotadas de gente aproveitando



A temperatura? Em geral muito frio. Um ou outro dia, após caminhar bastante tempo no sol, dava para ficar com uma camiseta ou blusa de manga longa. Pernas de fora? Nem pensar. 

De forma geral, usamos casacos bem quentes e fáceis de carregar nos braços ou na bolsa, quando a temperatura subia um pouco mais, normalmente durante à tarde. Pela manhã ou à noite estávamos sempre bem agasalhados. 

Vista do segundo andar da Torre Eiffel, se o tempo ajudar


Posso dizer que o tempo foi bem generoso conosco durante toda a viagem e que faríamos outra viagem pela região nessa mesma época do ano, com certeza!


Informações úteis:

Média de temperaturas em Paris, mês a mês, aqui

Sabe aquelas previsões do tempo que encontramos na internet? De todos os sites que vimos falharam (ainda bem!). As únicas fiéis mesmo foram as que assistimos na televisão enquanto estávamos lá. Porquê estou dizendo isso? Se eu tivesse comprado meu ticket da Torre Eifflel contando com essa informação, teria me arrependido.

Dia de chuva? Aproveite para conhecer lugares fechados, como museus e Igrejas e deixe os dias mais firmes ou de sol para os parques, praças, caminhadas ao ar livre e mirantes.

O Trocadero, visto da Torre Eiffel




Todo mundo recomenda comprar com antecedência o ingresso da Torre Eiffel. Quer a minha opinião? Se a viagem não for absurdamente corrida, compre enquanto estiver lá. Melhor pegar uma fila de duas horas num dia de sol e garantir uma super vista, do que subir rapidinho num dia nublado e não ver nada. Mas, isso é apenas o que eu penso. Se a fila grande realmente te incomoda, compre o ingresso pela internet com um ou dois dias de antecedência, no máximo, depois de espiar as notícias do tempo na tv.

3 Responses so far.

  1. "Tudo de primeira, menina". Só falta nesse blog o crédito das fotos. rs

  2. Luciana says:

    Todas as fotos são minhas e do meu marido! As mais bonitas são minhas, as tremidas e fora de foco, dele rs.

  3. Anônimo says:

    Olá
    Vou viajar para Paris no período de 28/03/15 a 05/04/15 e gostaria de saber se a cidade já está bem florida? Estou com algumas dúvidas quanto a isso e ao tempo nesse início de primavera.

Leave a Reply