Está em dúvida sobre qual é o melhor meio de transporte para fazer o trajeto entre Amsterdam e Paris? Pesquise os preços e, se o trem estiver com valores competitivos, prefira ele ao avião.

Quem sou eu para mentir para você? O avião vai bem mais rápido, mas o tempo que demora para deslocar-se até o aeroporto, a burocracia para embarcar e o tempo para chegar de lá até o hotel acrescenta, pelo menos, umas duas horas ao trajeto.

De trem você não precisa chegar com tanta antecedência na estação, afinal o único trâmite a ser feito é a conferência das passagens e assentos, que acontece depois que a viagem começa.



O trâmite é tão simples que causa até uma certa indignação, sabe? O mesmo trajeto, se fosse feito com avião, certamente te obrigaria a dar explicações sobre a sua procedência e destino, mostrar seus documentos e passagens, despachar as bagagens, passar por revista etc.

Eu lembro que desembarcamos em Paris e dissemos: é só isso? não vamos contar pra ninguém que a gente chegou? é só pegar o metrô e seguir com a vida?

Sim, é simples desse jeito. E, o melhor de tudo, as estações de Amsterdam e Paris são de fácil acesso e bem perto dos pontos turísticos, ao contrário dos aeroportos. Você desloca-se rapidinho até o seu hotel e sem gastar muito.

A viagem de trem é tranquila e dura pouco mais de 3 horas. Baixe as expectativas, no entanto, quanto a paisagem pelo caminho, porque na maior parte do tempo vê-se fazendas, grandes campos etc. Risque da sua cabeça os belos vales, litoral exuberante ou montanhas nevadas que você possa ter imaginado, mesmo depois ter dado uma espiada no mapa da Europa.



Quem já passou aperto para fazer a mala se adequar às especificações das passagens low coast sabe o valor do que vou contar: não há cobrança ou controle de peso e volume das bagagens. Você mesmo acomoda dentro do trem os seus pertences, sem precisar ficar neurótico porque a mala tem um quilo ou alguns centímetros a mais.




Informações úteis:

As nossas passagens nós compramos nesse site. Para compras em português, há esse site, mas as passagens normalmente ficam mais caras. O trem é o mesmo.

O trem parte da estação central de Amsterdam e chega na Gare du Nord em Paris, ambas bem acessíveis por transporte público. 

Compre os bilhetes de segunda classe sem medo: os vagões são confortáveis o suficiente para o tempo do percurso.

Há espaço sobre os assentos para acomodar malas de mão e, em frente às portas, nichos destinados às bagagens maiores. Pode ser que você precise levantar a sua mala, caso os nichos embaixo já estejam ocupados. Prepare-se psicologicamente para isso.

Há banheiros no trem.

9 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Lu, adoramos mais esta dica! Seus textos são sempre uma mescla de objetividade, informatividade e descontração!!!
    Parabéns pela iniciativa de compartilhar experiências, principalmente para os marinheiros de primeira viagem! rs

    Beijos,
    Dani's

  2. Anônimo says:

    Excelentes dicas, arrasou!!! Obrigada!!!

  3. Anônimo says:

    Oba. Acabei de decidir vou de trem p paris. O mesmo tempo q ir de aviao e com menos burocracia

  4. Anônimo says:

    Obrigada pela clareza das informações! Excelente!

  5. Unknown says:

    Olá, com quanto tempo de antecedência preciso comprar a passagem para ir até Paris, saindo de Amsterdã?

    obrigado

  6. Unknown says:

    Oii...quando vc comprou os bilhetes..voce retirou na estação???

  7. Unknown says:

    olá!
    estou indo para amsterdã em maio e quero conhecer paris, onde posso pegar um trem de Amsterdã para paris?

  8. Anônimo says:

    Bom dia Luciana. Estou programando uma viagem de trem de alta velocidade(Amsterdã X Paris)para o início de 2017. Será que terei problemas por ter malas grandes? As malas grandes se tornam inviáveis para esse trajeto de trem? Obrigado.

  9. Unknown says:

    No meu caso já vou estar no aeroporto de Amsterdam, vale a pena sair do aeroporto para ir pegar o trem? Ou e melhor comprar a passagem de avião para paris. Amsterdã seria só uma conexão. Obrigada pela dica.

Leave a Reply