Uma boa dica para quem quiser conhecer um pouco dos arredores de Dublin é visitar os jardins de Powerscourt. No local há um palácio do século 18, que pegou fogo em 1974, destruindo o seu interior. Para a nossa sorte, a fachada continua firme, forte e bem bonita. 

Os jardins, muito bem cuidados, são um convite ao descanso, a uma caminhada tranquila e um bom bate-papo. Passeio para curtir o dia, relaxar, aproveitar a paisagem. Para mim, combina com dia de sol, mas como o sol é artigo de luxo na Europa, muita gente encara o passeio em dias nublados mesmo e recomenda.
No interior do palácio, atualmente, há um museu, um café e uma lojinha de roupas, lembrancinhas etc.

 

Para chegar em Powerscourt por conta própria é muito fácil e barato: o ônibus 44 (que parte do centro de Dublin) faz a sua parada final em uma pracinha bem próxima do portão de entrada dos Jardins de Powerscourt. A caminhada é bem curta e prazerosa. Aproveite para curtir a paisagem!



Os jardins de Powescourt abrem das 9h30 às 17h30. Aos domingos e também em alguns meses do ano, abrem um pouco mais tarde, às 10h30. O ingresso custa 8,50 euros. 



Horários do ônibus que parte de Dublin para Powerscourt aqui e as paradas dele aqui. Localize a mais próxima do seu hotel.
Acesse o site oficial para mais informações e faça um tour virtual pela propriedade. Abaixo, o folheto que eles distribuem na bilheteria, com a história e as principais atrações do local.


One Response so far.

  1. I love Dublin

    Thanks for Sharing!

Leave a Reply