Os buffets de Las Vegas são bastante conhecidos e procurados pelos turistas, isso porque há aqui uma equação bem interessante: comida boa, à vontade, com um grande variedade de pratos e por um preço legal: $20 por pessoa, em média, incluindo bebidas não alcoólicas e sobremesas.
Almoçamos em 2 buffets durante a nossa estadia na cidade: no Bellagio e no Mandalay Bay. Meu marido achou os dois bem parecidos, já eu preferi bem mais o do Bellagio, embora os dois custem o mesmo valor.
Em ambos há uma boa variedade de pratos, acomodados em pequenas "ilhas" temáticas: pães e frios, saladas e molhos, carnes, comida mexicana, japonesa, chinesa, junk food (pizzas, hamburgueres etc), massas etc. As ilhas de sobremesas também são fartas: pequenos pedaços de bolos, tortas e outros doces; frutas e várias coisas para incrementar os sorvetes.



As bebidas são servidas na mesa pelo garçom. Ele pergunta o que você prefere e repõe sempre que você pedir ou que ele perceber que acabou. Há muitas opções de sucos e refrigerantes já inclusos no preço, mas você pode pagar a mais se preferir outros tipos de bebidas.



O nosso prato preferido foi a costelinha estilo Outback do Bellagio hummm. As saladas estavam deliciosas e as poucas coisas árabes que tinha estavam bem saborosas! No entanto, a ilha de comida japonesa de ambos deixou muito a desejar, embora eu ache que a do Mandalay Bay estava melhor. 


Gosto é muito particular para comida, então é bom você levar isso em consideração quando ler posts sobre o assunto, inclusive o meu!
Em relação ao ambiente, ambos são confortáveis, com uma boa disposição e apresentação dos pratos e atendimento prestativo dos garçons. Minha única reclamação nesse sentido é que não há banheiros na área do buffet do Mandalay Bay (pelo menos os funcionários me informaram que não havia). O banheiro mais próximo é super longe, tive que sair do restaurante e caminhar bastante! No Bellagio, no entanto, os banheiros são no local, estavam limpíssimos e com uma decoração bem sintonizada com o hotel, se é que isso seja relevante rs.
Fiquei com vontade de provar o buffet do Paris, mas faltou tempo. Fica para uma próxima vez!

Algumas dicas úteis:
  • Se houver possibilidade, vá durante a semana, quando os preços dos buffets normalmente são mais baixos. O almoço também custa menos do que o jantar.
  • As filas dos buffets são bastante demoradas, mas você pode evitá-las se fizer suas refeições fora dos horários de grande procura. No Bellagio, por exemplo, fomos um dia às 14h30 e desistimos de comer: seria mais de uma hora de espera. Em outro dia, chegamos 12h30 e entramos direto, sem precisar esperar.
  • Pegue pequenas porções de comida e aproveite para provar um número maior de pratos: os buffets em geral surpreendem pela variedade culinária e a quantidade de opções!
  • Alguns restaurantes vendem um passe chamado "Buffet of Buffets" que permite o acesso em 7 buffets diferentes (e determinados) durante 24h, a contar a partir do horário da compra (e não do primeiro uso). Os buffets participantes são: Paris, Harra's, Rio, Caesars Palace, Flamingo, Bally's e Planet Holywood. Esse passe não permite furar filas. 

Os buffets mais recomendados na internet:
  • Hotel Bellagio: $16 café o manhã (das 7h às 11h); $20 almoço (11h às 16h) e $30 o jantar (16h às 22h). Nos finais de semana o café da manhã se estende até as 16h e custa $25 (com champagne $30). O jantar passa a custar $37. Atualize os preços no site do hotel.
  • Hotel Paris: experimente pratos da culinária francesa em um ambiente que recria uma vila da França. $16 café da manhã ($19 nos finais de semana); $19 almoço todos os dias; $25 jantar ($28 nos finais de semana). Atualize os preços no site do hotel.
  • Hotel Rio: está localizado fora da Strip, mas bem pertinho. O hotel tem 2 buffets, sendo o mais famoso deles o Village Seafood, de frutos do mar e comida japonesa. É possível fazer uma visita virtual no restaurante pelo site do hotel. Café da manhã por $16, das 8h às 11h; almoço $18, das 11h às 15h30; jantar $25, das 15h30 às 22h. Nos finais de semana o café da manhã se estende até 15h30 e inclui champagne pelo custo de $25. 
  • Hotel Harra's: pelo que pesquisei, é o buffet com a maior variedade de pratos. Eu achei o hotel bem caidinho, não me animei para comer lá não. Pode ser que o restaurante seja melhor. Café da manhã por $15, das 7h às 11h; almoço $16, das 11h às 15h (durante a semana); jantar - $20, das 15h às 22h (durante a semana), $22 (finais de semana). Nos finais de semana o café da manhã se estende até as 15h, inclui champagne e custa $25. Atualize os preços no site do hotel.
  • Hotel Mandalay Bay: não tem preço no site. O almoço custou $20 (julho de 2011).

    Posts legais sobre o assunto:
    Buffets de Las Vegas - do site Cloez's Corner

    One Response so far.

    1. Anônimo says:

      Ótimas dicas!

    Leave a Reply