Quem chega na cidade e não pretende alugar um carro encontra diferentes opções de transportes para chegar até a Las Vegas Boulevard (Strip): taxi, shutlles (vans compartilhadas), ônibus urbano e até limousine.
A opção mais barata depende muito da quantidade de pessoas que estará com você.
Em até 2 pessoas compensa contratar as shuttles, mas considere o cansaço da viagem quando escolher essa opção. Em mais de duas pessoas o taxi passa a custar mais barato.


As shutlles ficam entre as saídas 7 a 13 do aeroporto, bem próximas da retirada das bagagens. Elas custam de $6 a $7 (aeroporto-hotel) ou $12 (aeroporto-hotel e hotel-aeroporto). Como são compartilhadas, você corre o risco de parar em alguns hotéis para deixar outros passageiros até que chegue a sua vez de desembarcar.


Em geral, eles perguntam qual o seu hotel e te encaminha para uma van com passageiros hospedados em hotéis próximos. Conosco deu super certo, saímos do aeroporto bem rápido e fomos os primeiros a desembarcar. Eles não esperaram a van encher para sair: havia apenas mais 4 passageiros além de nós. 
As vans tem ar condicionado. Sim, essa é uma informação importante! rs
Já os ônibus são uma opção apenas para quem chega na cidade com pouca bagagem, porque não estão estruturados para acomodá-las. A linha Westicliff Airport Express é uma boa alternativa para quem ficará hospedado no Tropicana, MGM, New York New York ou Excalibur. Ele parte do andar térreo do aeroporto. Eu não acho que compensa pegá-lo, já que custa muito pouco a menos do que as vans (coisa de $1 ou $2 de diferença), a menos que você já compre o bilhete de ônibus válido por 24h e aproveite para usá-lo para passear nesse dia.

Informações úteis:
  • O aeroporto de Vegas é grande: você desembarca em um terminal e precisa pegar um trem para buscar as suas bagagens. Siga sempre as placas: baggage claim.
  • A área das bagagens, diferente do Brasil, é divida por companhias aéreas, o que quer dizer que uma imensa área cheia de esteiras é destinada apenas a uma empresa. Localize primeiro a área da sua companhia aérea antes de informar-se em qual esteira estarão as malas do seu vôo.
  • Por problemas na nossa conexão, chegamos com um atraso de 3 horas em Las Vegas. No entanto, as nossas malas foram pontuais e desembarcaram antes de nós. Eu sei que isso é inconcebível para um brasileiro, mas não se preocupe: os funcionários retiram as malas da esteira e as guardam em frente ao balcão da empresa, que fica próximo às esteiras. É bem normal e você vê que em todas as empresas tem um monte de malas esperando pelos seus donos.
  • Para contratar o serviço de van, ao sair do aeroporto você já enxerga vários quiosques e vans estacionadas. Primeiro você deve pagar pelo serviço em um dos quiosques e depois apresentar seu comprovante ao motorista.
Posts interessantes sobre o assunto:
Aeroporto de Las Vegas - site Cloez's Corner

6 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    It's the best time to make some plans for the long run and it's
    time to be happy. I've read this publish and if I may I desire to suggest you some attention-grabbing things or tips. Maybe you could write next articles referring to this article. I want to learn even more issues about it!
    Look into my website : instant gagnant

  2. Luciana, suas dicas são sensacionais. Muito obrigado por compartilhá-las. Li todos os tópicos. Quando esteve em Las Vegas, você chegou a alugar carro? Sabe qual a melhor empresa e recomenda alguma? Penso em passar uns dias em Vegas e seguir para Los Angeles. Desde já agradeço!

  3. Luciana says:

    Aluguei um carro nos dois últimos dias, porque eu seguiria para Los Angeles (fiz um post sobre isso). Eu aluguei ainda no Brasil, na Hertz. Eles tem telefone que atende em SP e resolvem tudo em português. Eu acho mais prático, barato e bem melhor de entender as taxas, seguros etc. É a que eu recomendo para os meus amigos. Veja o preço na Avis também. Retirei o carro no hotel Venetian.

  4. Anônimo says:

    valeu cara muito bom a pior coisa que existe e descer em um aeroporto e nao ter dica em 1982 desci em washingto uma americano me deu a dica a esquerda ntem um onibus 2 dolares a primeira para era a minha .

  5. Ola, onde contratar o shuttle do aeroporto até o hotel em vegas??

Leave a Reply