Muitos amigos nos perguntam quanto custa uma viagem para NY, a faixa de preço dos hotéis, as despesas com os passeios e tickets, o preço da comida e do transporte...
É sempre difícil calcular um valor porque cada pessoa tem um padrão de viagem, uma exigência de conforto, um estilo gastronômico e, sem dúvida, paciência (ou não) para garimpar super promoções. 
Ainda assim, tentarei listar algumas despesas que acredito serem comuns a todos os turistas de primeira viagem na cidade, que desejam conhecer os principais pontos turísticos recomendados em guias de viagens.

Lista de gastos - valores de janeiro/2011 por pessoa
Dica: clique na atração e confirme no site oficial se o valor continua o mesmo!
Para ter uma estimativa de valores de hotéis, recomendo visitar o site Booking (valores sem taxas).
Para comparar os preços de passagens, recomendo consultar a Decolar.
Caso queira comprar ingressos da Broadway com antecedência e desconto, fique sempre de olho nos sites BroadwayBox e Playbill.
Ouça o turista profissional Ricardo Freire falando sobre a compra de tickets da Broadway com desconto.
Para ter ideia dos valores de refeições, no site MenuPages é possível ver o cardápio (com preços) de vários restaurantes e lanchonetes da cidade. Você pode olhar o que tem de mais interessante e barato para comer próximo às atrações que você pretende visitar ou próximo ao seu hotel.
Espero que essa lista de despesas lhe ajude a prever os gastos nessa bela cidade!

7 Responses so far.

  1. Oba Lu, amei! obrigada demais!
    beijo

    Pat

  2. Lu, me diga, é tranquilo usar a Van do aeroporto para MAnhattan? BJs Pat

  3. Luciana says:

    Pat, as vans do aeroporto são credenciadas e confiáveis sim. Eles perguntam qual é o seu hotel e vão te deixar lá, na porta do hotel. O serviço funciona também para hotel-aeroporto, basta pedir que o atendente do hotel ligue para a empresa e marque uma hora para buscá-los (leve em consideração as paradas em outros hotéis quando marcar o horário, ok?). Já usamos em outras cidades, muito tranquilo e confortável. O único problema é que ele para em outros hotéis também, para deixar os outros passageiros, daí perde-se um tempinho com esse trâmite.

  4. Rafael says:

    Luciana,
    Voce acha que o CityPass é uma boa opção de descontos?

  5. amei esse blog. to indo este mes com minha filha pela primeira vez e to morrendo de medo. não fiz pacote e teremos q nos virar. OMG!!!! agma dica???? bjs

  6. Luciana says:

    Rafael, para avaliar isso você precisa saber que atrações que você gostaria de visitar que o passe inclui. Para mim, normalmente o citypass inclui muitas coisas que não me interessam ou que não são prioridade para mim, então não compensa. Mas isso é uma avaliação pessoal. Cuidado também com as pegadinhas: algumas coisas que o passe inclui são, na verdade, gratuitas ou de contribuição livre.

  7. Luciana says:

    Kelly, pesquise bastante antes de ir para se sentir segura. Eu, por exemplo, mesmo sem falar inglês, não tive dificuldades para me locomover ou visitar qualquer local, porque peguei todas as informações possíveis antes de viajar. Você vai amar a cidade, tenho certeza!

Leave a Reply