A primeira coisa a que me dedico intensamente depois de escolher meu destino de viagem é encontrar um hotel com uma boa localização, para chegar e sair com facilidade e sem preocupações com o horário e a segurança.
Existem muitas dicas bem legais na internet sobre hospedagem em NY, algumas são preciosíssimas para quem visita a cidade pela primeira vez, outras valem mais para visitas posteriores. A dificuldade, pelo menos para nós que éramos turistas de primeira viagem pela Big Apple, foi reconhecer a primeira e descartar (temporariamente) a segunda. 
Ficar próximo a uma estação do metrô é uma super dica que vale para muitas outras grandes cidades do mundo. Em NY esse sistema de transporte chega em todos os lugares mais visitados pelos turistas, o que significa que o fácil acesso a ele é essencial!
Para quem pretende "ticar" na lista as atrações que são indicadas em todos os guias e sites de viagem, a melhor localização para hospedar-se, na minha opinião, é entre as imediações da Times Square até o Central Park. Você terá por perto várias atrações e não terá dificuldades de chegar às demais. 
Ficamos hospedados no Hudson Hotel, seguindo a super dica do Ricardo Freire (assista ao vídeo e maravilhe-se com o hotel!). Não é um hotel barato (ô cidade com hospedagens caras!), mas conseguimos uma promoção na Tam Viagens e eu achei que foi um super negócio! É claro que foi preciso adaptar o nosso roteiro para estar na cidade durante a promoção, mas isso não foi um problema!


O hotel é muito bonito, bem estiloso, todo novinho e com uma localização perfeita: a poucos passos da entrada do Central Park, em frente ao Time Warner Center, com muitos cafés, restaurantes e mercados no entorno, cercado de várias estações de metrô e a poucas quadras da Times Square e dos teatros da Broadway. 
Isso às vezes não faz diferença no início do dia, mas eu garanto que no final da noite é uma alegria chegar logo no hotel e descansar, ainda mais quando o termômetro marca temperaturas bem baixas!
Antes de ir eu li que os quartos desse hotel eram bem pequenos (não deixe-se enganar pela simpatia do Ricardo Freire pulando na cama: há espelho nas paredes laterais do quarto fazendo ele parecer mais amplo! rs). Eu achava que era exagero do pessoal, mas eles estavam certíssimos!
Não foi muito confortável administrar duas pessoas e 4 malas (2 grandes e 2 pequenas) no quarto! Mesmo assim, ele tem uma decoração bem legal, exatamente como mostra no vídeo! 
Os funcionários do hotel foram muito gentis conosco: quando avisamos que chegaríamos na cidade pela manhã, ofereceram-se para guardar as nossas malas; ao chegarmos no hotel, no entanto, eles já liberaram nosso quarto sem nenhum custo!
Recomendo que você assista ao restante dos vídeos feitos pelo Ricardo Freire: tem várias dicas legais, não só de hotéis!
Por fim, pesquise no TripAdvisor a opinião de pessoas que já estiveram no hotel que você pretende ficar: normalmente elas detalham bem os pontos positivos e negativos do lugar. E não se esqueça que muitas hospedagens em NY tem banheiros compartilhados: fique atendo na descrição do hotel!

Posts interessantes sobre o assunto:

One Response so far.

  1. Olá, adoro seus post sobre New York, cidade que amo de paixão e para onde quero voltar muitas vezes mais.
    Tenho uma dica de hotel fora do trecho badalado da Times Square, que fica em Chinatown, bem pertinho do SoHo, Little Italy e do City Hall, leia-se Century 21 e da One Tower, antigo local das torres gêmeas. O achado é o Comfort Inn Manhattan Bridge. Por fora é simples, mas os quartos são de bom tamanho, aconchegantes, com um café da manhã incluso bem reforçado para um dia de bateção de perna alucinada, bem americano, daqueles que você mesmo prepara seu waffle de blueberry, maravilhoso!!!
    Sempre que vou reservo dois hoteis bem distantes. Fiquei neste no Lower East Side para poder explorar caminhando boa parte de Downtown. Ia a pé todos os dia para a Century 21 e arredores e voltava de taxi ou de metrô para o hotel. Depois fiquei mais 3 dias no Staybridge Times Square, maravilhoso, lareira no lobby, café da manhã maravilhoso e happy hour temático alguns dias da semana. Uma noite mexicana, outra noite de pizzas, com vinhos e refrigerantes free. No hotel me contaram que eles fazem estas cortesias por causa da localização do hotel, que fica na Rua 42, entre a 8th e a 9th, ao lado de Port Authority, o que para mim é um bônus, mas para alguns pode ser uma região decadente.

Leave a Reply