Four Season Hotel - Londres

Londres foi o primeiro destino da nossa viagem de férias em 2012 e preciso confessar que o meu coração bateu muito forte naquela cidade!!! Eu me apaixonei pela dinâmica do lugar e por cada paisagem que encontrei pelo caminho! 

Desde então, cultivo aquela vontade de voltar, sentimento que normalmente eu evito em outros lugares, porque esse mundo é grande demais né gente? Ainda tenho muito para ver!

Como muitos amigos nos pedem informações sobre os hotéis que nos hospedamos, deixo aqui um review do Four Season.

Foto surrupiada do site do hotel porque a minha não ficou muito boa







A primeira coisa que você precisa saber é que há dois hotéis com esse mesmo nome em Londres. Eles ficam em bairros diferentes e tem padrões diferentes também, pelo menos é o que os sites indicam. Não são da mesma rede.


Localização


O Four Season que me hospedei fica na rua Gloucester, num bairro bem gostoso da zona 1 de Londres, entre duas estações de metrô: Marylebone e Baker Street.

Se você ainda não pesquisou nada sobre a cidade, no mapa do transporte público há as delimitações de cada região. A zona 1 concentra praticamente tudo que o turista de primeira viagem quer ver/visitar.

A estação Marylebone tem um pequeno hall com algumas lanchonetes e meu "mercado" preferido de todos os tempos: o Marks & Spencer. Quase todos os dias a nossa parada ali era obrigatória, seja para comprar o jantar ou a sobremesa. Tudo que eu provei eu achei delicioso!

Nessa estação também funciona um terminal de ônibus (não são linhas úteis para o turista) e um terminal de trem para outras cidades do país.

A estação Baker Street é mais simples, mas no caminho entre ela e o hotel há restaurantes, lojinhas e o mercado Tesco, uma opção mais barata (e mais tradicional) de mercado.

Rua do hotel em um dos dias lindos de sol que pegamos

A rua do hotel tem uma carinha de residencial e fica pouco movimentada tarde da noite (pelo menos no inverno). No entanto, mesmo eu sendo naturalmente medrosa, não fiquei preocupada ou apreensiva.


Estrutura e amenidades

Esqueça a tradicional estrutura alta e concentrada dos hotéis que você possivelmente está acostumado(a)! O Four Season ocupa os dois lados da rua e tem apenas 3 andares para cima e um para baixo. No prédio principal, o andar de baixo é a área do café da manhã (incluso na diária e bem gostoso).

Destaque para a máquina que preparava deliciosos cafés, capuccinos e chocolates quentes 
Frios, iogurtes, cereais, ovos cozidos
Os pães e croissants estavam deliciosos e havia tostadeira para aquecê-los. 

Aqui, uma foto do espaço de café da manhã surrupiada, porque a minha não ficou boa.













Ficamos hospedados no prédio anexo, onde não há uma recepção com funcionários, mas uma porta que destravava com o nosso cartão magnético do quarto. Achei super tranquilo!



O quarto é bem decorado e aconchegante. Ficamos no primeiro andar e, mesmo com a janela para a rua, o ruído dos carros e ônibus era baixo o suficiente para não me incomodar. 

Creio que há um isolamento acústico que, mesmo não sendo total, segura bem o barulho da rua. Meu marido, no entanto, bem mais sensível ao barulho do que eu, reclamava um pouco pela manhã.






Nosso quarto era exatamente como o da foto do site: mesma mobília, cores, tamanho, quadros etc. Repare no carpete de madeira, coisa rara nas hospedagens de Londres! Nem vou colocar as minhas fotos do quarto aqui, porque essa está bem melhor! O banheiro tinha um tamanho legal e box no chuveiro.

Como os dias foram bem frios, a calefação estava excelente, mas não tenho como avaliar se no verão o ar condicionado funciona com essa mesma eficiência. Creio que sim.

Embora o quarto tivesse wi-fi, o sinal era fraco. Para usar o skype, por exemplo, tínhamos que ficar no corredor.

Ficamos satisfeitos com a limpeza e organização diária.

Atente-se para o fato de que não há elevadores no hotel. Para nós foi muito tranquilo porque estávamos no primeiro andar e com pouca bagagem.

Por fim, a máquina de café e chocolate da recepção, nossa amiga de todos os fins de noite. Os hóspedes podiam usar à vontade.

p1